sábado, 24 de outubro de 2009

VIDEOS INSPIRADORES

COMO HOJE EU TÔ DE RESSACA, (valeu Waguinho do créu, meu camarada)


VOU POR UM VÍDEO QUE GOSTEI MUITO.
DUM CARA QUE REALMENTE TEM ESPÍRITO DE LIDERANÇA E TAMBÉM GOSTA MUITO DA DANÇA DO TAMANDUÁ AFRICANO.
LEMBRAM ?


Clássico meio xinfrim dos anos 80, o filme Namorada de Aluguel conquistou dois feitos importantes: revelar o astro-galã Patrick Dempsey, o Dr. McDreamy de Grey's Anatomy (na época, um "ratinho" magricela de 20 aninhos) e consagrar a Dança do Tamanduá Africano, uma das coisas mais esquisitas de que já se teve notícias no mundo cinematográfico.


links:

Comentem ...

Leia Mais…

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

EMOÇÕES

Conforme o tempo passa, nos seres humanos, sentimos uma coisa incrível e que é biológica:

O MEDO.



Quando eu era pivete mais novo, não tinha medo de muitas coisas; andar de moto, por exemplo, Só queria andar com pressa; Gostava de me arriscar em diversas áreas: empregos, loucuras e aventuras, pegação,(o que não quer dizer que não arrisco. Mas ja com mais experiência e por ver como as coisas que acontecem no dia a dia, fico mais cauteloso.

Hoje em dia já tenho mais medo, e em algumas vezes paralisante.



Será que com o passar do tempo, enquanto for envelhecendo, eu terei mais medo das coisas ?

Mas medo das novidades? Das diferenças? Da vida real? Das novas tecnologias? Mesmo sabendo que são sempre coisas boas? de alguma maneira...(nem que seja pra jogar bombas atômicas em ilhas).quem bate esquece hien EUA...

O segredo para viver e envelhecer bem talvez seja esse, não ter medo!!! Não se acostumar com as coisas, pensar fora da caixa mesmo com 80 anos. E sempre tentar se reinventar e inovar.
Será que assim seremos eternamente crianças?(supondo que ser criança e ter toda aquela inocência e despreocupação seria bom) ?

Pra mim não existe criança ou adulto. (Pronto falei)
Acredito na verdade que existem seres humanos pequenos e seres humanos grandes,mais novos e mais velhos. Existem personalidades ...

Afinal quantas pessoas você conhece que tem 30, 35, 40,50 anos,que são bastante infantis? não interessa idade, Conhece ou não? Pessoas são extremamente infantis, em algum momento, pelo menos.
Mas, não que seja uma coisa ruim.

Afinal é só um fato.


E ninguém é ou deixa de ser alguma coisa. Apenas esta ou não numa motivação ou necessidade.
O ser humano é o único animal no mundo que tem a capacidade de voltar a ser criança. Esse e o fato de sonharmos é o que nos difere dos animais irracionais, porque assim podemos imaginar coisas, nos colocar no lugar dos outros (empatia) e principalmente se quisermos seremos crianças.


O que são os idosos, se não crianças mais velhos que querem atenção e mandar no mundo?


Espero que me entendam. NÂO ESTOU RECLAMANDO só reconhecendo um fato

MEDO FAZ PARTE, MEDO DEMAIS É RUIM FALTA DE MEDO TAMBEM, O IMPORTANTE NÃO É TER MEDO, MAS SIM COMO VOCÊ LIDA COM ELE.

espero que se alguém tiver uma opinião não esitem em comentar. pode criticar. Fiquem a vontade.

Aqui tem alguns links:


escrito por GUTOFANTIN.


Leia Mais…

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

VIDA REAL ?

QUEM NÃO GOSTA DAS ANIMAÇÕES DA PIXAR ? EU ADORO.
TAMBÉM PUDERA. TUDO QUE VEM DE UM NERD EGOCÊNTRICO GEORGE LUCAS EU ACABO GOSTANDO.
DEVE SER PELOS ANOS DE LAVAGEM CEREBRAL, QUE VENHO SOFRENDO DESDE A 1º VEZ QUE ASSISTI STAR WARS (QUE ERA O EPISÓDIO 3, HÃÃÃ ?!? WHAT THE FU.... DA PRA PIRAR COM ESSAS COISAS NÃO FOSSE O NÍVEL DA NERDEZA).
DEPOIS CONTINUEI, SEM SABER POR ANOS, QUE NUNCA ESTARIA SATISFEITO COM AS HISTÓRIAS DE CLONES ROBOS E ALIENIGENAS QUE FAZEM PARTE DA SUA CABEÇA.POIS SEMPRE TEM MAIS E MAIS, E EU TENHO QUE TRABALHAR E PAGAR AS CONTAS DA INTERNET .
O UNIVERSO DE GEORGE LUCAS É EGOCÊNTRICO FFANTÁSTICO E ENVOLVENTE


POIS É, TUDO ISSO POEQUE ACHEI ESSE VÍDEO NA NET, ASSISTAM E DEPOIS COMENTEM. ABC



Leia Mais…

NECESSIDADE DE ATENÇÃO ?



Cada um com sua doideira esquizofrenia e psicopatia,mas pagar em torno R$ 2.000,00 p ter um porco em miniatura ? Essa eu não previa. pq será que com todo esse capitalismo e consumo, as pessoas tem que inventar mais artifícios para se sentirem diferentes e exclusivas ?
tudo bem que o publico que consome itens de luxo esteja sempre inovando. mas porcos ?

o site que eu vi isso esta em inglês,mas se quiserem ler na integra. Aqui esta o link

Leia Mais…

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PERSONALIDADE HIPERATIVA

CRESCI OUVINDO QUE ERA HIPERATIVO, BOM DEVO SER MESMO AFINAL CONTINUO ATÉ HOJE TENTANDO FAZER TUDO AO MEMSO TEMPO E ESTOU SEMPRE INSATISFEITO, PROCURANDO COISAS NOVAS NA INTERNET, E NA NIGHT, QUANDO SAIO E BEBO VODCA COM ENERGÉTICO . MEUS AMIGOS QUE O DIGAM.

TENHO UM AMIGO MUITO PRÓXIMO QUE É EXTREMAMENTE HIPERÁTIVO, ADORO ELE MAS AS VEZES TENHO VONTADE DE SUFOCA-LO COM UM TRAVESSEIRO QUANDO ELE DORME

VÊ SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM HIPERÁTIVO ?



O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma complexa desordem comportamental que leva a criança a graus variáveis de comprometimento na vida social, emocional, escolar e familiar. É marcado por distúrbios motores, perceptivos, cognitivos e comportamentais que geram dificuldades globais no desenvolvimento infantil.

No decorrer dos anos houveram inúmeras mudanças na nomenclatura que refletiram tendências históricas no conceito da origem desse transtorno, bem como em seus aspectos essenciais. EM 1947, Strauss e Lehtinen chamavam o TDAH de “Síndrome de Lesão Cerebral Mínima”. Em 1962, graças a falta de comprovação de alteração neurológica, ficou conhecido como “Disfunção Cerebral Mínima”.

Na década de 50 a atividade motora excessiva apresentada por esses pacientes foi valorizada como condição primária para o diagnóstico. No DSM-II (Classificação de Transtornos Mentais da Associação Norte-americana de Psiquiatria - 1968) a nomenclatura foi alterada para “Síndrome Hipercinética da Infância”, enquanto que, em 1987, o mesmo DSM revisado (DSM-III), passou a ser classificar o quadro como “Distúrbio do Déficit de Atenção por Hiperatividade”, em que a inquietação era o elemento essencial. Somente em 1994, no DSM-IV surgiu a nomenclatura atual de “Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade”.

Prevalência

No Brasil a prevalência de TDAH é de 3,6 a 5% da população escolar, sendo o predomínio desatenção encontrado em 25% das crianças. Em adolescentes de 12 a 14 anos, a prevalência é um pouco maior, atingindo 5,8%.

Na população geral a proporção entre os sexos é de 1,5 menino para cada menina, enquanto que em ambulatórios os números se alteram substancialmente (10 meninos : 1 menina) provavelmente pelo fato do subtipo desatento ser o mais encontrado entre as meninas e também, por, aparentemente, causar menor impacto social, que gera subdiagnóstico e pouco acesso a tratamentos.

O subtipo mais encontrado é o tipo combinado, desatenção e hiperatividade, que corresponde a 55%, o tipo predominantemente desatento é responsável por 27% dos casos. Estudos revelam que 30 a 70% dos indivíduos afetados continuam apresentando o mesmo comportamento na fase adulta, sendo a prevalência estimada entre adultos jovens de 0,3 a 3,5%, porém, com o crescimento a hiperatividade tende a diminuir e a desatenção permanece constante.


Causas

Fatores Genéticos:

Estudos de famílias com filhos adotivos e gêmeos verificaram antecedentes de hiperatividade nos pais e falta de associação entre crianças adotadas e pais adotivos. Os pacientes com TDAH têm taxas mais elevadas de alcoolismo e personalidade anti-social entre os pais e existem casos esporádicos sem história familiar positiva.

Metabolismo das Aminas:

Acredita-se que o desequilíbrio neuroquímico nos sistemas neurotransmissores da noradrenalina e da dopamina levaria ao TDAH por baixa produção dessas substâncias ou por sua subutilização.

Disfunção Cerebral Localizada:

A disfunção do lobo frontal, responsável pela atenção, controle do impulso, organização e atividade continua dirigida ao objetivo, ocorreria por uma perturbação dos processos inibitórios do córtex e por hipoperfusão do córtex frontal.

Fatores Ambientais e Adquiridos:

Existe uma associação do TDAH com hipóxia perinatal e neonatal, traumas obstétricos, rubéola intra-uterina, encefalite, entre outros. A Hipótese ortomolecular defende que as crianças com TDAH têm uma necessidade constitucional para doses mais elevadas de vitaminas do que as encontradas nas dietas.

Fatores Psicossociais

Os fatores que interferem no desenvolvimento e curso do transtorno são o estilo de criação, a personalidade dos pais e fatores sócio-emocionais. Perdas e separações precoces também são apontadas.

Modelo Interativo-Ativo

Esse modelo estimula o pensamento clínico abrangente sobre o paciente pelo simples fato de que nenhuma hipótese isolada é suficiente para explicar todos os casos.


TODO O CREDITO DESSE TEXTO É DE:

Bruna Antunes de A. Ximenes co-editora de PsiqWeb

Leia Mais…

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PERSONALIDADE QUE PODERIA SER UM PERSONAGEM

TA AQUI UMA PERSONALIDADE QUE É UM PERSONAGEM:

ESSE É UM PERSONAGEM DE FILME ANTIGO DE MOCINHO E BANDIDO.

DAQUELES CLASSICOS, LEMBRA? ATÉ BIGODÃO ELE TEM .

SÓ FALTOU MESMO AMARRAR A MOCINHA NA LINHA DO TREM.


ESSA REPORTAGEM ESTAVA NA FOLHA ONLINE DE HOJE:

Com medo da família Sarney, nenhuma livraria em São Luís (MA) aceitou abrigar o lançamento de "Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney", diz o jornalista Palmério Dória, autor da obra, à Livraria da Folha. O jeito foi improvisar um evento na sede do Sindicato dos Bancários, marcado para o próximo dia 4 de novembro, a partir das 19h.

Além de detalhar todos os escândalos envolvendo o clã do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o livro dedica um capítulo (nº 8, "O lado feminino") só para falar sobre as intimidades da família e de seu patriarca.

Na página 91, Dória escreve: "Sarney achou que seus sonhos poderiam concretizar-se em Nova York - o senador delirava só em pensar na realização de seu fetiche sexual: lambidas em seu hálux, ou, na linguagem popular, o dedão do pé. E rumou esperançoso para a capital do mundo ocidental, entre os convidados da Globo para a entrega de um daqueles prêmios internacionais, em tempos de boca-livre total."

Questionado pela Livraria da Folha sobre a fonte dessa informação, o jornalista não quis revelar. O autor diz que não é a primeira vez que sofre censura no Maranhão. Seu livro "A Candidata que Virou Picolé" (2002), sobre Roseana, filha do senador, foi colocado à venda nas bancas de São Luís, e teve todos os exemplares comprados pela família Sarney, afirma Dória, que confirmou presença no próximo dia 4 em São Luís. Será o primeiro lançamento do livro em uma capital nordestina.

Dória diz que a família Sarney não tomou nenhuma ação jurídica contra sua obra, que narra o enriquecimento de parentes e interferências na máquina pública, ao longo de décadas.

O autor afirma que seu livro também ficou de fora da exibição oficial da feira do livro realizada na cidade de Imperatriz (637 km de São Luís). Mas Dória não mostra preocupação com a ausência de "Honoráveis Bandidos" nas livrarias maranhenses.

"Hoje dá para comprar qualquer livro pela internet."

colaborou Jamille Menezes

"Honoráveis Bandidos"
Autor: Palmério Dória
Editora: Geração Editorial
Páginas: 208
Quanto: R$ 29,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090


AGORA DÁ PRA ENTENDER MAIS UM POUQUINHO A IDEIA DO BLOG????

Leia Mais…

PORQUE FAZER ESSES TESTES ?

ENCONTERI UM SITE MUITO INTERESSANTE SOBRE TESTES DE PERSONALIDE. ATÉ PENSEI EM FAZER OS MEUS TESTES, MAS COMO ALGUEM JA TEVE ESSA IDEIA, JA FEZ E FICOU MUITO BOM, PREFIRO INDICAR E RECONHECER OTRABALHO DO SITE COMO SOU CLIQUE AQUI


EXISTEM VARIAS BOAS RAZÕES PARA FAZER.
AQUI VÃO ALGUMAS:

1-Porque Não?
2-você pode se conhecer melhor.
3-mal não vai fazer
4-qnd você voltar nesse blog no futuro você vai entender o pq do nome personalidades e personagens.

de preferencia após fazer esses testes mande um coment dizendo se você se surpreendeu com o resultado, ou se só confirmou o que você já sabia .

Leia Mais…

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

TESTE DE PERSONALIDADE

vc ja conhece o blog do interney ? muito bom.
E vcs vcs devem dar uma olhada nesse teste de personalidade
façam e depois comentem
http://www.interney.net/testes/teste016.php

Leia Mais…

DEFINIÇÃO DE PERSONALIDADE

Encontrar uma exata definição para termo personalidade não é uma tarefa simples. O termo é usado na linguagem comum - isto é, como parte da psicologia do senso comum - com diferentes significados, e esses significados costumam influenciar as definições científicas do termo. Assim na literatura psicológica alemã persönlichkeit costuma ser usado de maneira ampla, incluindo temas como inteligência; o conceito anglófono de personality costuma ser aplicado de maneira mais restrita, referindo-se mais aos aspectos sociais e emocionais do conceito alemão (Asendorpf, 2004).

O termo deriva do latim persona, com significado de máscara, designava a "personagem" representada pelos atores teatrais no palco[carece de fontes?]. Assim pode-se definir também personalidade por um conceito dinâmico que descreve o crescimento e o desenvolvimento de todo sistema psicológico de um indivíduo, ou mais exatamente: a organização dinâmica interna daqueles sistemas psicológicos do indivíduo que determinam o seu ajuste individual ao ambiente. Ou ainda, pode-se dizer que é a soma total de como o indivíduo interage e reage em relação aos demais. A seguinte definição leva essas características em conta: "Personalidade é uma organização interna e dinâmica dos sistemas psicofísicos que criam os padrões de comportar-se, de pensar e de sentir característicos de uma pessoa"[1]. Esta definição de trabalho salienta que personalidade (Carver & Scheier, 2000):

  • é uma organização e não uma aglomerado de partes soltas;
  • é dinâmica e não estática, imutável;
  • é um conceito psicológico, mas intimamente relacionado com o corpo e seus processos;
  • é uma força ativa que ajuda a determinar o relacionamento da pessoa com o mundo que a cerca;
  • mostra-se em padrões, isto é, através de características recorrentes e consistentes
  • expressa-se de diferentes maneiras - comportamento, pensamento e emoções.

Asendorpf (2004) complemente essa definição. Para ele personalidade são as perticularidades pessoais duradouras, não patológicas e relevantes para o comportamento de um indivíduo em uma determinada população. Esta definição acrescenta àquela de Carver e Scheier alguns pontos importantes:

  • Os traços de personalidade são relativamente estáveis no tempo;
  • As diferenças interpessoais são variações frequentes e normais - o estudo das variações anormais é objeto da psicologia clínica (ver também transtorno mental)
  • A personalidade é influenciada culturalmente. As observações da psicologia da personalidade são assim ligadas apenas à população em que foram feitas, para outras populações é necessária uma verificação empírica.

Aspectos da personalidade

Personalidade é, como se viu, um conceito complexo, com várias facetas. A seguir serão apresentados alguns aspectos que costumam ser considerados como partes da personalidade ou que a influenciam de maneira especial. Os parágrafos individuais são apenas indroduções mínimas os assuntos relacionados e ligações são oferecidas para artigos onde cada um dos temas é tratado com mais profundidade.

Forma física e personalidade

A relação entre forma física e personalidade estimula a imaginação de filósofos e pensadores desde a antiguidade. Kretschemr propôs nos anos 20 do século XX uma classificação dos tipos físicos que, supunha ele, estavam relacionados com diferentes transtornos mentais, posteriormente com diferentes temperamentos. Ele classifica três tipo físicos (Asendorf, 2004; Dalgalarrondo, 2000):

  1. Tipo longilíneo ou leptossômico, de corpos delgados, ombros estreitos, peito aplainado, rosto alargado e estreito, membros longos e delgados. Teria uma maior tendência para a esquizofrenia e um temperamento mais sensível;
  1. Tipo atlético ou muscular, de sistema ósseo e muscular desenvolvidos, ombros largos, cadeiras estreitas e pescoço grosso. Teria tendência para a epilepsia e um temperamento intermediário entre os outros dois;
  1. Tipo brevelíneo ou pícnico, de rosto arredondado, abdome saliente, membros curtos. Tenderia à ciclotimia e a um temperamento mais tranquilo.

A relação correlativa entre essas características foi inicialmente empiricamente comprovada. Análises posteriores mais exatas, que levavam em conta outras variáveis - como a idade - e usavam métodos mais objetivos, acabaram por derrubar a teoria de Kretschmer (Asendorpf, 2004).

No entanto a possibilidade de haver uma real relação entre forma física e características psicológicas não é improvável, mas não de maneira direta, como pensava Kretschmer. A forma física pode, (1) através de um processo de autopercepção, ser considerada positiva ou negativa e, assim, influenciar a autoestima, influenciando assim os traços de comportamento; pode ainda (2) influenciada pela percepção que a pessoa tem de si, influenciar os motivos e interesses da pessoa, influenciando assim também as tendências de comportamento da pessoa. No entanto não apenas a autopercepção pode influenciar a autoestima e os interesses de alguém; o juízo de outras pessoas e a reação destas desempenham também um importante papel nesse processo, de forma que as características de comportamento estáveis (assim a personalidade) são influenciadas indiretamente e de quatro maneiras diferentes pela forma física (Asendorpf, 2004).


fonte :http://pt.wikipedia.org/wiki/Personalidade

Leia Mais…